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Sites de compras: Confira a Lista de Lojas Online Confiáveis para Comprar pela Internet
Sites de compras: Confira a Lista de Lojas Online Confiáveis para Comprar pela Internet

Sites de compras: Confira a Lista de Lojas Online Confiáveis para Comprar pela Internet

Comprar em um site de compras confiável é importante para não ter problemas na entrega. Confira nossa lista de lojas online confiáveis, onde você pode comprar sem medo. Acreditamos que não adianta indicar produtos com preços superbaixos se a loja que os vende não entrega ou não é confiável. O Murdoque fez uma lista de lojas online confiáveis. Elas já foram testadas pela nossa equipe: também fizemos as nossas compras.

Seja para comprar aquela passagem aérea de madrugada ou qualquer outro produto, uma ótima solução são as lojas online, onde você compra com conforto e segurança. Comprar sem sair de casa é uma maravilha. Na internet você compra de tudo, as lojas estão sempre abertas e não tem fila pra pagar. Melhor seria se tivesse alguém pra ajudar na sua escolha, em meio a tantas e tantas opções, não é mesmo? Por isso é sempre bom olha a nossa lista de lojas confiáveis.
  • Verifique a opinião de quem já comprou para saber se não há reclamações.
  • No Natal compre com antecedência: até mesmo lojas grandes podem ter problemas para entregar os produtos dentro do prazo prometido, como questões relacionadas ao estoque do fornecedor ou imprevistos como um produto trocado. Evite deixar para a última hora.
  • Compare bem as ofertas: desconfie se algum produto estiver muito abaixo do preço do mercado.
  • Consulte os registros da loja: se o site da loja que você está acessando termina em “.br” acesse o site Registro.br. Lá você informa o endereço da loja e consulta o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Essa informação pode ser usada no site da Receita Federal para verificar informações sobre a empresa como data de registro, situação cadastral e endereço físico.
  • Verifique seu computador quanto a existência de vírus: vírus de computador podem roubar dados digitados em sites de compras. Instale um antivírus e o utilize antes de fechar qualquer compra online.
  • Jamais faça compras em computadores públicos, como os cybercafés ou lan houses. Grande parte desses locais são gerenciados de forma correta, mas vários podem conter falhas que podem gerar problemas em suas compras.
  • Compartilhe experiências: seja no próprio site da loja online ou nas redes sociais, ajude outros internautas a saberem se uma loja é confiável ou não. Boa ou ruim, não deixe de dar a sua opinião.
  • Fique atento aos e-mails da loja online e de seus parceiros: os hackers podem montar e-mails muito parecidos com os que a loja envia para você. Fique atento a alguns pontos, como erros de português, logotipo da loja diferente do mostrado no site, e cores fora do padrão da loja. Caso desconfie que se trata de uma falsificação, não clique em nenhum link disponível no e-mail, pois suas informações podem estar sendo desviadas para o computador do hacker.
  • Caso receba uma ligação de alguém se identificando como funcionário da loja e ele peça para digitar seu CPF, número do celular ou do cartão de crédito, não digite. É um golpe muito utilizado para roubar suas informações pessoais.
  • A empresa que está vendendo deve ter um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) e essa consulta é pública e pode ser realizada pelo site da Receita Federal. Se não localizar o número do CNPJ e se o site tiver um contato do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) entrar em contato e obter essa informação. Quanto a compras com o cartão de crédito verificar se o site possui algum tipo de blindagem em suas informações. O consumidor pode verificar isso por meio de um símbolo de um cadeado que aparece no canto direito superior da janela do navegador. Isso significa que é um ambiente seguro e os dados do cartão não serão abertos, o que facilitaria o roubo pelos chamados “hackers”. O endereço da loja virtual deve começar com https://. Se nenhum destes requisitos de segurança online forem preenchidos é melhor esquecer a compra e procurar um site onde eles sejam fornecidos ou uma loja física. Fica também a recomendação que o consumidor não use o comércio eletrônico ou internet banking em computadores de terceiros ou de acesso público, como em bibliotecas ou lan houses. O consumidor deve sempre conferir a segurança e finalizar a compra, a loja onde deve enviar por e-mail um comprovante da compra, onde geralmente consta o número do pedido, descrição dos itens comprados, valores e prazos de entrega. Deverá imprimir o comprovante e guardá-lo até o recebimento do produto. Em caso de atrasos ou de o produto não ser entregue, o consumidor terá este documento para reclamar da empresa junto a um Procon”. O consumidor também pode checar, no Procon, se existem reclamações contra o site que ele pretende comprar e também verificar na Junta Comercial do Estado se há denúncias relativas à empresa. Hoje há diversos sites de reclamação onde o consumidor possa realizar uma pesquisa do site e ou empresa que pretenda estabelecer uma relação comercial.