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alimentos saudaveis

Descobri que posso ser mais saudável com uma dieta bacana
Descobri que posso ser mais saudável com uma dieta bacana

Descobri que posso ser mais saudável com uma dieta bacana

É fato: muita gente acredita que fazer dieta é apenas diminuir a quantidade de comida, mas na verdade, isso é apenas um dos hábitos que se deve mudar. Mas saiba que o extremismo acaba te dando mais problemas do que soluções!

Se você também já fez várias dietas e não obteve resultados satisfatórios, você não está sozinho. É fato: muita gente acredita que fazer dieta é apenas diminuir a quantidade de comida, mas na verdade, isso é apenas um dos hábitos que se deve mudar. Mas saiba que o extremismo acaba te dando mais problemas do que soluções! Para começar, você fica com muito mais fome, te fazendo muitas vezes até comer exageradamente, num ataque de ansiedade. Ou seja, você engorda. E outra coisa importante, ficar muito tempo sem comer também não é uma boa! Quando você fica muitas horas sem comer, seu corpo “acha” que você está passando fome, e transforma TUDO que você come em gordura, por achar que você vai ficar por mais um longo período sem comer. É muito simples de se resolver a questão do emagrecimento! Acredite ou não, existem alimentos que podem te ajudar muito a emagrecer, sem te deixar o tempo todo com fome! Aqui estão alguns deles:

Chá verde

O chá verde reduz a absorção de açúcar no sangue e ainda melhora o funcionamento do intestino, intensificando a atividade do organismo. O indicado é sempre prepará-lo com infusão da erva desidratada, para manter suas propriedades que contêm tantos benefícios. Portanto, esqueça os saches vendidos em supermercados.

Gengibre

Consumir o gengibre com freqüência também ajuda no funcionamento do organismo, acelerando o metabolismo. Os melhores benefícios ficam mais concentrados na raiz fresca, mas você pode usá-la também refogada, crua ou fazendo um chá.

Vinagre de maçã

Esse tipo de vinagre ajuda muito na redução das medidas abdominais, mas seu consumo deve ser diário (1 colher e meia de sobremesa de vinagre em 200 ml de água).

Brócolis, couve-flor e acelga

É importante que o fígado esteja sempre em bom funcionamento para eliminar toxinas e acelerar o metabolismo, e esses alimentos são ótimos aliados.

Granola

Cereais integrais mantêm o açúcar no sangue equilibrado e ainda previnem o diabetes. Além de tudo, também regularizaram o intestino e previne doenças cardíacas e alguns tipos de cânceres.

Tomate

Essa fruta ajuda na saciedade, ajudando no combate aos quilinhos extras, e ainda previne vários tipos de cânceres, como o câncer de próstata e o de estômago. Você pode consumi-lo tanto forma de molho ou cozido.

Leite desnatado

Esse tipo de leite tem quantidade muito menor de gorduras (e conseqüentemente, de calorias) que o leite integral. É uma ótima fonte de cálcio e previne a osteoporose.

Maçã

Uma maçã tem em média 60 calorias, pois grande parte da fruta tem água, fazendo dessa fruta uma ótima aliada da sua dieta. A maçã é rica em fibras, vitaminas e minerais, inclusive na casca.

Arroz integral

Todas as fibras, as vitaminas e os minerais são preservados no arroz integral, pois a película que reveste o arroz não é eliminada, como no arroz comum. Mas lembre-se: as calorias dos dois tipos são praticamente iguais. O que muda é que ao consumir o arroz integral, seu corpo trabalha melhor, por causa de todos os nutrientes que ele contém. É importante lembrar que somente o consumo desses alimentos não vai te emagrecer, então inclua-os no seu cardápio da forma que achar melhor, pratique exercícios físicos e beba muita água. Com isso tudo, com certeza sua dieta vai dar certo! Alimentos termogênicos ajudam na dieta Esses alimentos aumentam a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e nos ajudando a queimar gorduras. É um ótimo aliado das dietas pra quem está querendo emagrecer! Já reparou que quando você come algo mais apimentado, você sente o corpo esquentando e às vezes até começa a suar? Pois então! Nessa reação do organismo, você já está queimando gorduras! Cada alimento tem uma forma certa de ser utilizado, para que funcione corretamente. Vejamos alguns exemplos:

Canela

Ajuda bastante na perda de peso e dilata os vasos sanguíneos. Pode ser consumido em média 1 g, duas vezes ao dia. Consuma como chá ou com frutas (uma colher de chá rasa já é o suficiente).

Pimenta vermelha

3 g por dia desse tipo de pimenta aceleram o metabolismo em até 20%! Pode ser consumida como tempero, em saladas e pratos quentes.

Chá verde

Um ótimo termogênico, assim como a pimenta vermelha. O indicado é que se consuma em média cinco xícaras de chá ao dia, por três meses. O consumo do chá verde não é indicado na parte da tarde ou à noite à quem sofre de insônia.

Gengibre

O gengibre pode ser consumido cru, mastigando um pedacinho por dia. Se preferir, também pode ser consumido em temperos, sopas, molhos ou em forma de chá.

Água gelada

Quando você toma água gelada, seu corpo consome energia para elevar a temperatura até a considerada como adequada pelo organismo (entre 36º e 37ºC). O ideal é que se consuma em média oito copos por dia.

Chá de hibisco

Esse chá é um ótimo diurético, então desincha o organismo. Consumir um litro por dia (para um litro de água, use uma colher de sopa da flor) já ajuda bastante na perda de peso.

Óleo de coco

Diminui a gordura na região do abdome e ainda aumenta a imunidade. Consuma 10 ml por dia, antes do almoço e do jantar. Vá aumentando gradativamente o consumo até chegar à 30 ou 45 ml diários. IMPORTANTE: Todos os alimentos podem fazer parte da sua dieta, mas não ao mesmo tempo. Faça um revezamento entre eles a cada 40 dias, alternando a ingestão de dois ou três desses itens.