ATENÇÃO: Esta é uma página gerada automaticamente com base na sua pesquisa. Este site não disponibiliza links para downloads ilegais ou piratas.

arquiteto Stefano Boeri

Arquitetura e urbanismo: Floresta vertical será a solução para o futuro ecológico?
Arquitetura e urbanismo: Floresta vertical será a solução para o futuro ecológico?

Arquitetura e urbanismo: Floresta vertical será a solução para o futuro ecológico?

As cidades não param de crescer e com elas vem a destruição do meio ambiente em nome do progresso da sociedade, mas esse pensamento sem planejamento está acabando com as áreas verdes e consequentemente afetando a saúde da população, por isso a humanidade precisa encontrar métodos para poder continuar crescendo de forma sustentável, uma das soluções mais criativas seria a de unir prédios e florestas de forma vertical.

As cidades não param de crescer e com elas vem a destruição do meio ambiente em nome do progresso da sociedade, mas esse pensamento sem planejamento está acabando com as áreas verdes e consequentemente afetando a saúde da população, por isso a humanidade precisa encontrar métodos para poder continuar crescendo de forma sustentável, uma das soluções mais criativas seria a de unir prédios e florestas de forma vertical. Essa ideia de arquitetura verde está ganhando notoriedade no mundo, como na cidade chinesa Nanjing receberá, até 2019, dois prédios com florestas verticais para combater a poluição do ar e garantir melhor qualidade de vida aos moradores. Os arranha-céus, que somarão mais de 3 mil árvores, plantas e arbustos, devem gerar 60 kg de oxigênio. A manutenção destes projetos ainda é um desafio a ser resolvido, algumas soluções incluem suportes verticais de fluxo de água e nutrientes. O arquiteto Stefano Boeri é referência nesse assunto, ele criou prédios no centro de Milão, na Itália, que comportam florestas verticais, são 900 árvores e mais de 20 mil plantas, distribuídas de acordo com a exposição solar em cada ponto da fachada. [caption id="attachment_8496" align="aligncenter" width="793"] reprodução[/caption] Uma outra solução atraente está sendo empregado no México, onde a empresa VerdMX está criando esculturas sustentáveis. “Um metro quadrado de jardim vertical gera a quantidade de oxigênio que uma pessoa precisa em um ano”, destaca a empresa. [caption id="attachment_8497" align="aligncenter" width="612"] verdmx[/caption] Esse pode ser o futuro para as cidades ecológicas.