ATENÇÃO: Esta é uma página gerada automaticamente com base na sua pesquisa. Este site não disponibiliza links para downloads ilegais ou piratas.

blog Deserto de Atacama

Passagem Aérea Chile: Deserto de Atacama, mais alto e mais árido do mundo
Passagem Aérea Chile: Deserto de Atacama, mais alto e mais árido do mundo

Passagem Aérea Chile: Deserto de Atacama, mais alto e mais árido do mundo

Conheça o Deserto de Atacama, um dos mais belos lugares do Chile. Viajar para San Pedro de Atacama, berço milenar das civilizações Pré-Colombianas mais avançadas do Chile é uma experiência pessoalmente histórica. Os atacamenhos e povos nativos da civilização dos aymaras deixaram riquezas arqueologicamente inestimáveis, guardado em museus atualmente.

Conheça o Deserto de Atacama, um dos mais belos lugares do Chile. Deserto de Atacama está localizado na região norte do Chile até a fronteira com o Peru. Com cerca de 1000 km de extensão, é considerado o deserto mais alto e mais árido do mundo, pois chove muito pouco na região, em consequência de as correntes marítimas do Oceano Pacífico não conseguirem passar para o deserto, por causa de sua altitude. Assim, quando se evaporam, as nuvens úmidas descarregam seu conteúdo antes de chegar ao deserto, podendo deixá-lo durante épocas sem chuva. As temperaturas no deserto variam entre 0ºC à noite a 40 ºC durante o dia. Em função destas condições existem poucas cidades e vilas no deserto; uma delas, muito conhecida, é São Pedro de Atacama, que tem pouco mais de 3 000 habitantes e está a 2.400 metros de altitude. Por ser bem isolada é considerada um oásis no meio do deserto e o principal ponto de encontro de viajantes do mundo inteiro, mochileiros, fotógrafos, astrônomos, cientistas, pesquisadores, motociclistas e aventureiros, além de possuir uma vida agitada, mesmo depois da meia noite, com bares e restaurantes lotados e pessoas conversando e planejando o dia seguinte.