ATENÇÃO: Esta é uma página gerada automaticamente com base na sua pesquisa. Este site não disponibiliza links para downloads ilegais ou piratas.

blog Vitoria Espírito Santo

Vitoria, Espírito Santo, um dos pontos turisticos mais bonitos do Brasil
Vitoria, Espírito Santo, um dos pontos turisticos mais bonitos do Brasil

Vitoria, Espírito Santo, um dos pontos turisticos mais bonitos do Brasil

Um lugar para quem quer descansar e curtir as mas lindas praias capixabas, comida típicas, dois lindos portos e uma linda ponte onde divide as cidades.

Um lugar para quem quer descansar e curtir as mas lindas praias capixabas, comida típicas, dois lindos portos e uma linda ponte onde divide as cidades. Vitória é um município brasileiro, capital do estado do Espírito Santo, na Região Sudeste do país. É uma das três ilhas-capitais do país (as outras são Florianópolis e São Luís). Situada a 20º19'09' de latitude sul e 40°20'50' de longitude oeste, Vitória limita-se ao norte com o município da Serra, ao sul com Vila Velha, a leste com o Oceano Atlântico e a oeste com Cariacica. Com uma população de 358 875 habitantes, segundo estimativas de 2015 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade é a quarta mais populosa do estado (atrás dos municípios limítrofes de sua região metropolitana: Vila Velha, Serra e Cariacica) e integra uma área geográfica de grande nível de urbanização denominada Região Metropolitana da Grande Vitória, compreendida pelos municípios de Vitória, Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana e Vila Velha. Vitória é cercada pela Baía de Vitória. É uma ilha de tipo fluviomarinho. Além da ilha principal, Vitória, fazem parte do município outras 34 ilhas e uma porção continental, perfazendo um total de 93,381 km². Originalmente eram 50 ilhas, muitas das quais foram agregadas por meio de aterro à ilha maior. Entre as capitais brasileiras, Vitória possui o 2° melhor índice de desenvolvimento humano (depois de Florianópolis) de acordo com as pesquisas da Fundação Getúlio Vargas, foi considerada a 4ª melhor cidade para se viver no Brasil pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2013 (atrás de São Caetano do Sul, Águas de São Pedro e Florianópolis) e o maior produto interno bruto per capita. Vitória possui dois grandes portos: o Porto de Vitória e o Porto de Tubarão. Esses portos fazem parte do maior complexo portuário do Brasil, que inclui vários portos do estado e que são considerados os melhores em qualidade do Brasil. A cidade, que se encontra no litoral, possui proximidade com a região de montanhas capixabas. Administra a Ilha de Trindade e a Ilha de Martim Vaz, a 1100 km da costa, que são importantes bases meteorológicas por causa de sua posição estratégica: localizam-se em área de dispersão de massas de ar.