ATENÇÃO: Esta é uma página gerada automaticamente com base na sua pesquisa. Este site não disponibiliza links para downloads ilegais ou piratas.

bodyshot

Body Shot: Sua tequila depende dos morcegos; entenda por quê
Body Shot: Sua tequila depende dos morcegos; entenda por quê

Body Shot: Sua tequila depende dos morcegos; entenda por quê

Quando você for beber aquela dose de tequila, não esqueça do limão e de agradecer ao morcego magueyero menor, pois sem ele você não teria essa delícia.

Quando você for beber aquela dose de tequila, não esqueça do limão e de agradecer ao morcego magueyero menor, pois sem ele você não teria essa delícia. A espécie que por muito tempo foi prejudicada com a falta de cuidados da população mexicana e quase a extinção em 1994 acabou sendo salva quando avisaram a população sobre sua importância na polinização das plantações de agave, uma planta suculenta usada na fabricação da tequila, é o que mostra o documentário "The Bat Man of Mexico", produzido pela BBC. Conhecido como "o Homem-Morcego do México", o ecólogo Rodrigo Medellín foi responsável pelo trabalho qu iniciou a preservação desta espécie, que levou a conscientização da população. A conta é simples, sem os morcegos não teria mais tequila no futuro, os mexicanos que por sua vez adoram a bebida foram confrontados com a pergunta: "Você quer continuar a beber sua tequila? Então preservem esses animais". "Diversas entidades, tanto dos Estados Unidos quanto do México, estão trabalhando em prol da recuperação da espécie, e este comunicado é um atestado de que esforços dedicados e práticas sólidas de gestão podem salvá-la da extinção", disse Jim DeVos, diretor-assistente de gestão ambiental no Departamento de Caça e Pesca do Arizona. "É um sonho realizado", Medellín contou à National Geographic no segundo semestre de 2016. "Isso ajudará a salvar o morcego e a tequila ao mesmo tempo."