ATENÇÃO: Esta é uma página gerada automaticamente com base na sua pesquisa. Este site não disponibiliza links para downloads ilegais ou piratas.

bolor

Como tirar mofo de jaquetas de couro? Preserve a roupa para a viagem
Como tirar mofo de jaquetas de couro? Preserve a roupa para a viagem

Como tirar mofo de jaquetas de couro? Preserve a roupa para a viagem

Sabe aquelas peças de couro que você adora levar para as viagens mas ficaram guardadas por muito tempo? Uma roupa tão elegante merece cuidados especiais, veja como.

Em primeiro lugar, cabe um esclarecimento. A Lei Federal 4.888, vigente desde 1965, proíbe a utilização da palavra couro em produtos que não sejam obtidos exclusivamente da pele animal. Desta forma, vamos tratar nesta matéria o couro que não é in natura como “artificial”. É permitido usar “legítimo” ou “natural” somente para aqueles cuja matéria-prima têm origem animal, de fontes produtoras de animais para engorda ou abate, que são submetidos a processos artesanais ou industriais para lançar no mercado artigos resistentes, porém, com design e acabamento de fábrica. Os artificiais são produzidos industrialmente utilizando componentes químicos que o transformam em um material próximo a qualidade do couro, com um acabamento e design de alto padrão para consumo, porém, têm menor resistência. Para ter maior durabilidade, resistência e qualidade estética, os fabricantes de calçados, vestuário, móveis, automóveis, entre outros, preferem oferecer produtos de couro “legítimo”. Ele possibilita uma acabamento de maior elegância e beleza, perfeito para artigos de alto padrão como bolsas, jaquetas, estofamento de carros, selas de cavalo, entre outros. O couro in natura é um material orgânico que precisa de cuidados especiais. Como precisa de ventilação, não se deve guardar peças de roupa em saco plástico para evitar descoloração e mofo. (confira dicas sobre cuidados com jaquetas de couro). O ideal é tratá-lo com alguns produtos específicos disponíveis no mercado.