ATENÇÃO: Esta é uma página gerada automaticamente com base na sua pesquisa. Este site não disponibiliza links para downloads ilegais ou piratas.

bruschetta queijo

Como fazer bruschetta quentinha?
Como fazer bruschetta quentinha?

Como fazer bruschetta quentinha?

Historicamente a bruschetta é italiana e o nome vem do verbo italiano “bruscare” e “brusciare” que significa assar em carvão e torrar, frequentemente são feitas com pão italiano torrados em frigideira ou em fornos.

Sabe aquele dia que chega uma visita e você fica perdido pois não tem nada para servir, mas na geladeira tem tomate, muçarela... e você pensa: o que posso fazer de aperitivo, rápido, fácil e barato? Vamos comer Bruschetta! Historicamente a bruschetta é italiana e o nome vem do verbo italiano “bruscare” e “brusciare” que significa assar em carvão e torrar, frequentemente são feitas com pão italiano torrados em frigideira ou em fornos. Na Itália ao pedir bruschetta virá um pão tostado com azeite e manjericão, mas se pedir bruschette que é o plural da bruschetta virá com uma infinidade de recheios. O mais tradicional é tomate, manjericão e muçarela, mas hoje com a nova gastronomia temos coberturas e mais coberturas, pimentão assado, cogumelos, presunto de parma e por ai vai a imaginação. Hoje vamos fazer a tradicional bruschetta
  • 1 baguete italiana fatiada na grossura de 2 dedos com o corte meio diagonal (pode ser 5 pães francês cortado ao meio no comprimento)
  • 3 tomates
  • 10 folhas de manjericão
  • 300 gramas de muçarela
  • Azeite
  • Margarina ou manteiga
  • Alho picado
Cortar os tomates em cubos pequenos, picar o manjericão, misturar os dois, colocar um pouco de azeite e uma pitada de sal, reserve. Coloque em um bowl pequeno 4 colheres cheias de manteiga e 2 alhos bem picados e levar ao micro-ondas por 1 minuto e meio. Passe essa mistura dentro dos pães e leve ao forno alto pôr em média 5 minutos, quanto começar a ficar crocante, retire do forno. Coloque a mistura de tomates dentro do pão e cubra com a muçarela, leve ao forno para a muçarela derreter e sirva quente. Esse prato se faz em 20 minutos. Texto por: Thiago Faleiros Ferrari, Chef. Apaixonado pela gastronomia. Escreve sobre dicas de cozinha.