a. Caldas Novas Pacotes | Murdoque
ATENÇÃO: Esta é uma página gerada automaticamente com base na sua pesquisa. Este site não disponibiliza links para downloads ilegais ou piratas.

caldas novas pacotes

Turismo em Caldas Novas é quente e delicioso
Turismo em Caldas Novas é quente e delicioso

Turismo em Caldas Novas é quente e delicioso

Bem no coração do Brasil, a capital do Estado de Goiás, pulsa a cidade de Caldas Novas, que ostenta o título de maior estância hidrotermal do mundo. Suas águas quentes que brotam do chão, alcançando temperaturas de 58º C, tornaram-se a grande praia do centro-oeste brasileiro. A cidade também abriga o Lago Corumbá, reduto da prática de esportes náuticos e passeios a lindas cachoeiras. Milhões de pessoas amam seus pontos turísticos.

Bem no coração do Brasil, a capital do Estado de Goiás, pulsa a cidade de Caldas Novas, que ostenta o título de maior estância hidrotermal do mundo. Suas águas quentes que brotam do chão, alcançando temperaturas de 58º C, tornaram-se a grande praia do centro-oeste brasileiro. A cidade também abriga o Lago Corumbá, reduto da prática de esportes náuticos e passeios a lindas cachoeiras. Milhões de pessoas amam seus pontos turísticos. O Parque Estadual da Serra de Caldas Novas - apresenta ao turista várias fontes que se transformam em riachos em meio a uma vegetação exuberante. Foi criado com o objetivo de proteger a área de captação da chuva que abastece o lençol termal. Tem a visitação dos turistas controlados a fim de que o Parque continue sendo um preservador do cerrado goiano e do manancial hidrotermal. Além das trilhas e cachoeiras que o Parque possui, os amantes da natureza ainda podem praticar ciclismo (mountain bike), pois a região é cercada de trilhas com paisagens deslumbrantes. O esporte cresceu tanto na cidade que, anualmente, é realizado uma competição que atrai atletas de todo o país, o Desafio das Águas Quentes de Mountain Bike. Além de várias estâncias termais, Caldas Novas possui na praça central Mestre Orlando, a Igreja Matriz, um calçadão repleto de bares e restaurantes e um chafariz, lugares mais frequentados pelos turistas, além da sede da Secretaria do Turismo, onde se pode obter informações sobre lugares a serem explorados. Na mesma praça, existe a Igreja Nossa Senhora das Dores, construída em 1850. É a construção mais antiga da cidade. A rede hoteleira da cidade é ampla. Desde pousadas e chalés mais baratos para se hospedar, até hotéis cinco estrelas. Até o início de 2014 a cidade tinha exatos 74 hotéis de grande porte. Excluindo pensões e pousadas, praticamente todos os hotéis são edifícios com mais de 10 andares. É considerada a cidade com o maior número de edifícios de todo o estado, perde apenas para a capital.