Balneário Camboriú tem hotéis lindos e praias maravilhosas

Balneário Camboriú tem hotéis lindos e praias maravilhosas
Douglas Scortegagna / Flickr

Balneário Camboriú possui praias paradisíacas, de águas cristalinas em perfeita sincronização com a natureza oferece opções de lazer para todas as idades. Também é destaque nacional em qualidade de vida para seus habitantes, uma cidade que está em constante transformação. Podemos até dizer que é em Balneário Camboriú que tudo acontece.

Balneário Camboriú oferece estrutura de apoio ao turismo, contando com mais de 100 hotéis, gastronomia variada, comércio e prestação de serviços.

Há duas versões quanto à origem do topônimo Camboriú. Uma de origem popular, devido a uma acentuada curva no rio perto da foz, diz que, quando indagados por alguém à procura de uma pessoa, os moradores dali diziam: “camba o rio”, vocábulo muito usado pelos pescadores da região. A segunda versão (e mais aceitável) é a do padre Raulino Reitz: mapas bem antigos assinalam o nome rio Camboriú antes da haver povoamento de origem europeia na área; o topônimo Camboriú viria, então, do tupi, formado pela aglutinação das palavras kamuri (robalo) e ‘y (rio). Segundo essa versão, portanto, “Camboriú” significaria “rio dos robalos”. Do latim balneariu, o topônimo Balneário é um adjetivo relativo a banho. Conforme o Dicionário Michaelis, a palavra refere-se a locais de banho ou estâncias de água onde se empregam banhos medicinais. Já em Portugal, Balneário pode significar um local devidamente equipado onde se pode tomar banho, trocar de roupa etc.

Deixe seu comentário:

Balneário Camboriú é um município da Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí, a maravilha do atlântico sul no litoral norte do estado de Santa Catarina, no Brasil. Possui uma população de 120 mil habitantes, sendo o 11º município mais populoso do estado de Santa Catarina e o 2º menor em área total e mais dinâmico do país.

Possui praias paradisíacas, de águas cristalinas em perfeita sincronização com a natureza oferece opções de lazer para todas as idades. Também é destaque nacional em qualidade de vida para seus habitantes, uma cidade que está em constante transformação. Podemos até dizer que é em Balneário Camboriú que tudo acontece.

É por lá que você encontra praias agrestes, praias paradisíacas com águas cristalinas e areias brancas com vegetação nativa. Um visual perfeito pra quem curte praia... as melhores estão por lá, pode acreditar.

Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Praia do Pinho, Estaleiro e Estaleirinho estão por lá. São umas das praias que você precisa conhecer, com certeza e sem dúvida. O acesso para estas praias incríveis é feito pela Rodovia Interpraias, uma via segura e bem conservada que tem uma vista panorâmica que compõe qualquer passeio.

Agora, falando em centro e onde as coisas todas acontecem.... ai sim falamos da Praia Central, local ideal para as caminhadas diárias, e para encontros agradáveis nos bares e restaurantes da Avenida Atlântica. A Praia Central, de águas calmas, é disputada por turistas de todos os lugares do país e do mundo. Para usufruir o prazer único do mar. UAU!!! Não vai achando que acaba ai, vem comigo que eu vou te contar mais um pouco... As areias da Praia Central, por exemplo, servem também para práticas esportivas, além daquele bronzeado.

A Ilha das Cabras, principal cartão postal de lá, Balneário Camboriú, fica distante apenas 600 m da Praia Central e tem uma vista fascinante. Para conhecer melhor a ilha, uma opção são os passeios de barco que a contornam bem de pertinho.

Tem também a Praia do Canto, possui apenas 50m de extensão e seu acesso é feito por uma passarela urbanizada, o Pontal Norte, um dos belíssimos pontos turísticos da cidade, com cerca de 500m de passarelas, mirantes e decks de madeira, escadas de acesso à areia da praia e parques infantis. O atrativo valoriza a qualidade ambiental do Pontal Norte e oferece mais uma ótima opção de lazer e de conforto para turistas e moradores da cidade.

Praia do Buraco, um verdadeiro paraíso. O mar é agitado e a praia é ocupada em mais da metade pelo Hotel e Spa Recanto das Águas. Seu acesso é feito pelo hotel ou por trilhas em meio a natureza. Da praia pode-se visualizar um verdadeiro show nos céus, são os voos livres no Morro do Careca.

Mole da Barra Sul um moderno sistema de paisagismo que encanta os turistas. O lugar é super agradável e uma ótima opção para passeios com a família. As crianças se divertem com playground que tem forma de uma embarcação naufragada. Mole da Barra Sul, mais um belo cartão postal da cidade. Alegria e lazer para toda a família.

Parque Unipraias, localizado na Barra Sul é um verdadeiro passeio nas alturas. Se liga! Os bondinhos aéreos do parque encantam os visitantes com sua vista panorâmica da cidade. A natureza é protagonista das maiores belezas vistas dali. O Complexo Turístico é dividido em três estações cortando o céu de Camboriú. Um verdadeiro show de imagens inesquecíveis. São os únicos bondinhos aéreos no mundo a ligar duas praias, a Praia Central à Praia das Laranjeiras. \o/ Muuuuito Show isso, velho!!! Não esquece de passar por lá, Parque Ambiental Unipraias.

Zoológico do Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, é um dos mais completos do estado. Seu acervo é constituído por mais de 1200 animais, segundo eles. Um ótimo lugar para passear com a família e encontrar o universo das aves, o mundo do terrário, aquário, tartarugário, Museu Oceanográfico e Arqueológico, Museu da Madeira, do Artesanato e do Pescador, Mini Cidade e Mini Fazenda. Tem também o Cristo Luz, Um grandioso monumento de homenagem a Jesus Cristo. Com suas luzes multicoloridas, amana seu brilho simbolizando o sol abençoando a cidade com um verdadeiro espetáculo de luzes e cores.

Vai vendo... parece que é o lugar perfeito para passear em qualquer época e com a companhia de que quem você escolher. Cabe criança, cabe um passeio a dois, cabem os pais... cara... cabem todos, afinal... programa lá é o que não falta!

Bianca Ludymila

Bianca Ludymila

Descobridora do mundo, escritora da vida.

Veja mais publicações de Bianca Ludymila

+ Turismo

Esta é uma igreja que não para de crescer, literalmente
Esta é uma igreja que não para de crescer, literalmente
Merengue é um ritmo original da República Dominicana
Merengue é um ritmo original da República Dominicana
Cuidado! Conheça os destinos mais perigosos do mundo
Cuidado! Conheça os destinos mais perigosos do mundo
10 melhores fotos do Brasil em 2016
10 melhores fotos do Brasil em 2016

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,