Como fazer um jantar para sua garota, sem saber cozinhar

Como fazer um jantar para sua garota, sem saber cozinhar

Para você que não sabe cozinhar e quer agradar a namorada, ficante, esposa, confira estas dicas: Vamos nos basear em um jantar com pasta, em toda cidade tem uma fabrica de massas prontas, basta se informar qual é a melhor da sua região.

Vá até a casa de massas e compre uma mezza luna (meia lua), ou raviole (pastelzinho), os tipos agora já sabemos, mas e os sabores? Agora vamos do sabor que sua garota gosta (se você souber, não pergunte e faça surpresa), inicialmente você saberá se ela é vegetariana ou não, temos recheios básicos quatro queijos, ricota com tomate seco, queijo com presunto, e alguns mais sofisticados como gorgonzola, carne seca com abóbora, abóbora, se não souber o gosto dela, vá pelos básicos.

Nesta casa de massas provavelmente vende o molho, então já compre 500 gramas de molho de tomate pronto. E 500 gramas de massa, isso para vocês comerem 2 vezes cada, se achar que precise de mais, dobre a receita (sempre comprando a massa do mesmo sabor, nada de misturar).

Com a massa e o molho na mão, agora passe em um açougue e compre 300 gramas de linguiça toscana (se por acaso vocês não gostarem de carne de porco, faça somente com o molho de tomate) e em um mercado ou casa de temperos, compre chimichurri é um tempero feito de várias ervas e condimentos (no supermercado fica na prateleira de temperos, naqueles saquinhos pendurados)

Bom, agora temos:

Vamos lá…

Coloque uma panela grande de água para ferver. Quando a água estiver fervendo coloque a massa, ficará bom em uns 7 minutos, mas experimente um para ver se já esta cozido. Passe a massa por um escorredor e coloque em um refratário e jogue um pouco de azeite e mexa, isto serve para não grudar.

Enquanto a massa cozinha, pegue a linguiça tire daquela pelinha e frite na panela até ficar dourado os pedaços, sempre mexendo, adicione o molho de tomate e deixe engrossar um pouco, neste momento adicione o chimichurri. Coloque um pouco de sal, vá colocando de pitadas para ver o ponto do sal.

Se por acaso você for buscar sua garota, deixe o molho pronto e o macarrão já cozido, assim que chegar coloque o molho para esquentar bem, mexendo para não queimar e coloque no centro de um prato uns 12 raviole ou mezza luna e jogue o molho por cima. Se preferir deixe a massa no refratário e despeje o molho por cima.

Pronto agora é só impressionar. Pra acompanhar compre suco de uva e um vinho eu indico um Lunae Salton Frisante Tinto.

Texto por: Thiago Faleiros Ferrari, Chef. Apaixonado pela gastronomia. Escreve sobre dicas de cozinha.

Deixe seu comentário:

+ Gastronomia

Você pode comer uma farofa de iça que é uma delícia
Você pode comer uma farofa de iça que é uma delícia
Como fazer bruschetta quentinha?
Como fazer bruschetta quentinha?
Quando eu conheci Jesus, o refrigerante
Quando eu conheci Jesus, o refrigerante
5 Motivos para amar o Murdoque
5 Motivos para amar o Murdoque

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,