Cuidado! Conheça os destinos mais perigosos do mundo

Cuidado! Conheça os destinos mais perigosos do mundo
flydime / Wikimedia

Tem gente que quando escuta a palavra “viajar” já sai arrumando as malas. De fato, viajar é uma das coisas mais prazerosas da vida, além de enriquecer nossas vidas com tudo o que aprendemos quando estamos em terras desconhecidas. Quando pensamos sobre viagens, no entanto, logo imaginamos praias paradisíacas, recantos naturais e lugares com tudo o que há de melhor em termos de infraestrutura, ou seja, lugares que proporcionam segurança, paz e conforto para o turista. E se, na verdade, esses lugares fossem perigosos? Será que ainda iria haver a mesma vontade de fazer as malas e correr o risco de não voltar mais para casa?

Em busca de professores de inglês? A Preply chegou ao mercado há pouco tempo e já tem milhares de professores e alunos do Brasil e do mundo. As aulas são feitas através do método presencial ou on-line. Saiba mais aqui.

Ilha das Queimadas – Brasil

A Ilha das Queimadas já apareceu várias vezes na TV brasileira e é um dos lugares não muito recomendados para quem busca tranquilidade. A paisagem é bela, mas a ilha é infestada por cobras. A cada 1 m² que se anda, vê-se cerca de 5 cobras da espécie Jararaca-Ilhoa. Essa cobra carrega um veneno que mata imediatamente e, portanto, não é indicada a visita de pessoas sem a devida autorização para frequentar o local. Quem quiser se arriscar pode encontrar a ilha a cerca de 35Km da costa do Itanhaém. Essa, porém, pode ser uma viagem sem volta.

Cratera de Darvaz – Turcomenistão

É popularmente conhecido como “porta do inferno” e está localizado no Turcomenistão. O local recebe esse nome porque possui uma cratera que está ativa desde a década de 70. A especulação é a de que cientistas da União Soviética teriam perfurado o local para encontrar petróleo. Com a queda do solo, descobriu-se uma fonte fortíssima de gases tóxicos que vão até a superfície. A solução foi atear fogo nos gases, mas as labaredas continuam até hoje.

Caverna de cristais – México

Essa caverna é um dos lugares mais perigosos do mundo e pode ser considerada um dos mais bonitos também. Isso porque a caverna é repleta de cristais gigantes, que passam dos 10 metros de altura e 4 de diâmetro, o que torna a caverna uma das maiores fontes de zinco, chumbo e prata do mundo. O perigo não são os cristais, mas a temperatura ambiente, que pode chegar a 50ºC, com uma umidade que atinge os 100%. Em geral, o local está aberto para a visita de pesquisadores, que precisam usar roupas especiais e equipamentos de proteção.

Ilha Ramree – Birmânia

Trata-se de uma ilha muito diferente das que existem nos arredores. A diferença dessa ilha está em seus pântanos, que abrigam aqueles crocodilos gigantes reproduzidos em filme. No período da Segunda Guerra Mundial, acredita-se que mais de mil soldados tenham sido forçados a atravessar esses pântanos e, de todos eles, apenas 20 sobreviveram. Muitos deles foram mortos por doenças e outros sufocados na lama. Porém, um grande número deles foi devorado pelos répteis, que podem transformar a viagem de alguém em um terrível pesadelo.

Deixe seu comentário:

+ Turismo

Esta é uma igreja que não para de crescer, literalmente
Esta é uma igreja que não para de crescer, literalmente
Merengue é um ritmo original da República Dominicana
Merengue é um ritmo original da República Dominicana
10 melhores fotos do Brasil em 2016
10 melhores fotos do Brasil em 2016
Pesquisa mostra como as memórias de viagens são formadas
Pesquisa mostra como as memórias de viagens são formadas

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,