Eu acho que você apoia a corrupção e nem sabe

Eu acho que você apoia a corrupção e nem sabe

Uma grande parte da população que mora no Brasil, tem a mania de julgar o sistema político do País. Em algumas ocasiões sou a favor, porém, outras totalmente peculiares, ultrapassam limites do nosso querido bom senso e é aí que eu te pergunto: e você, não é corrupto?

Gastamos tempo e saliva difamando os políticos, mas estamos presos em duas questões: somos vítimas de um sistema capitalista e vivemos sob o mesmo teto ontem nossa mãe corrupção mora. Pressupõe-se que, Capitalista para os riscos e Socialismo para os pobres e qual é a margem de Socialismo? Os trouxas no qual aceitam viver com os panos dessa burocracia. É impossível indagar a hipótese de que você ou, nós, generalizando, não fomos corruptos algum dia, até porque nosso sistema impede que não cometamos tais atos tão imprudentes.

Somos todos corruptos. Cometemos corrupção com pequenas situações do dia a dia sem que ao menos saibamos, como por exemplo: roubar sinal de tv a cabo, usar sinal de wi-fi do vizinho sem permissão, cortar o transito pela direita, colar na prova, tentar subornar o guarda para evitar multas não têm o poder de chocar ninguém, entretanto, pare para pensar que essas pequenas fraudes pode estar custando o pescoço de alguém. E aí, vai estacionar na vaga do deficiente? Estamos sempre dispostos a lutar pelo combate à corrupção mas, esquecemos que nossos atos não nos fazem diferentes daqueles que se alimentam dela. Não fazemos jus ao que queremos pela Pátria, onde estaria a nossa moral para reclamar dos problema e acabar com eles?

Somos um ato e um efeito eminente de rompimento da sociedade, se há oportunidade queremos tirar um pedaço para nos livrarmos de um peso nas costas. Por mais que não pensemos nas consequências que irão vir ou, ao menos dos nossos movimentos de má fé, como minha mãe costuma dizer, somos ingênuos o bastante para não enxergar nossos pequenos e meticulosos crimes. Quem nunca comprou aquele DVD pirata na porta de casa porque o original estava caro? E já parou para pensar se os originais não fossem tão caros e na base de imposto em cima de impostos, poderíamos pagar o mesmo preço no qual nos propomos a pagar nos piratas. Ainda reclamam da pirataria e dizem para não fazer uso da mesma. Mas, por que querem agregar valor a um pedaço de plástico?

Não sou formada em conhecimentos da política e qualquer oportunidade eu fujo para não tocar nesse assunto, até porque, como poderia ter uma opinião formada sobre se nosso sistema está e enfrenta uma constante mudança, Melhor dizer, corrupção de todos os lados.

Queremos e imaginamos nossos policiais, os políticos e o sistema sejam de primeiro mundo, talvez estejamos no último se tivermos sorte. A velha máxima de que para haver um corrupto, tem que haver um corruptor. Se você pratica algum desses atos citados abaixo, saiba que: Você é corrupto!

Falsificar carteirinha de estudante

Pagar meia no cinema sem ser estudante, parece legal né? Mas você está sendo completamente errado de desonesto, que vergonha!

Roubar TV a cabo

Porque pagar caro sendo que posso usar a do vizinho de graça. Quero mais canais da tv paga.

Comprar produtos falsificados

Sabe aquele CD de forró que você pagou só R$1,99 no camelô, pois bem, você está praticando um crime.

Aceitar troco errado

Ficando com dinheiro que não é seu? Que triste!

Apresentar atestado médico falso

Deu preguiça de ir trabalhar? Seja uma pessoa de caráter, nada de comprar atestado falso só pra ficar em casa dormindo.

Tentar subornar o guarda para evitar multas

Além de ser uma atitude vergonhosa, essa prática pode te levar para a delegacia, cuidado!

Bater ponto pelo colega de trabalho

O que parece um ato de camaradagem pode te levar pro olho da rua!

Furar fila

Toma vergonha na cara. Você vai morrer cedo, ainda mais se pegou lugar de uma gestante.

Colar na prova

Quem não cola, não sai da escola. Mas esse ato é desonesto, não?

Não dar nota fiscal

O comerciante que reclama dos impostos, mas da um “jeitinho” pra burlar tudo, na verdade está contribuindo para a desigualdade no País, além de ser um corrupto!

Falsificar assinaturas

Queria permissão para ir ao passeio da escola, mas sua mãe não deixou, o jeito foi você mesmo assinar, não? Atestados médicos, fácil demais fazer um rabisco como assinatura do médico. Você meu caro, é um pequeno corrupto,

Desrespeitar lugar reservado no ônibus ou trem

Tem até gente que diz “o cara fica a noite inteira no forró da terceira idade e não quer ficar de pé no metrô?” ou “na hora de fazer o filho não me chamou!”, essas são desculpas vergonhosas e de pessoas nojentas, respeite os direitos dos outros!

Estacionar em vaga especial

A vaga que você ocupou hoje, talvez seja você que precisa mais tarde dela que está sendo ocupada por alguém.

Declarar informações falsas no Imposto de Renda

Pode parecer uma boa ideia para ter uma restituição maior, mas a fralde fiscal pode te rendar muita dor de cabeça no futuro.

Copiar trabalho acadêmico da internet

Você bem que queria escrever o trabalho de dez folhas sobre a teoria da relatividade, mas achou mais fácil copiar do google.

Vender voto

Cara, o seu candidato vai ajudar a governar o País e você acha mesmo que uma cesta básica vai pagar por todas as porcarias que esse cara vai fazer? Vote consciente!

Com base na pesquisa divulgada pela CGU (Controladoria-Geral da União).

Deixe seu comentário:

+ Brasil

Dei um rolê na madrugada de Guarulhos pra entregar sopa
Dei um rolê na madrugada de Guarulhos pra entregar sopa
A participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial não foi brincadeira
A participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial não foi brincadeira
A segurança no Brasil está pior e a culpa também é sua
A segurança no Brasil está pior e a culpa também é sua
5 Motivos para amar o Murdoque
5 Motivos para amar o Murdoque

Tags:, , , , , , ,