Lojas online confiáveis para comprar roupas e calçados

Lojas online confiáveis para comprar roupas e calçados

Comprar pela internet é uma das facilidades que acabamos amando ao longo da vida, ter todas as informações de cada produto e poder levar o tempo que quiser para escolher são algumas das inúmeras vantagens, mas devemos nos preocupar com a segurança.

Procure por referências

Blogs especializados são uma boa fonte de informações sobre compras realizadas por outras pessoas, além de dicas sobre experiências com as roupas.

Outras ferramentas importantes para você analisar a segurança e confiabilidade dos sites é o ReclameAqui, que traz reclamações feitas por milhares de consumidores e o Buscapé, que oferece ofertas e lojas confiáveis.

Comprar é uma necessidade?

“Você já ouviu falar da Pirâmide de Maslow? Não, ela não fica no Egito. Abraham Maslow foi um psicólogo norte-americano que definiu uma hierarquia para as necessidades do ser humano. Na base estão as necessidades fisiológicas, tais como comida, água, sono e sexo. Sim, sexo! Por menos que você faça, tem que concordar que é difícil viver sem ele. No topo da pirâmide estão as necessidades de autorrealização, em que o indivíduo procura tornar-se aquilo que ele pode ser, por exemplo, uma pessoa mais criativa e que tenha facilidade para resolver problemas. Por proteger o corpo, a roupa é uma necessidade de segurança. Só que, como está ligada a autoestima, a roupa também é mais do que isso. A roupa está ligada a moda, estilo e atitude. Usar grifes famosas é uma manifestação de status, de exclusividade. A grande maioria das pessoas tem necessidade de sentir que são “membros de um grupo”. E para frequentar aquele grupo, é necessário adaptar-se. Falar da mesma maneira e os mesmos assuntos, por exemplo. E usar as mesmas marcas. Geralmente famosas”, explica Eduardo Artico.

Cuidado com os crimes

Desconfie dos preços muito abaixo do mercado. Descontos muito grandes para produtos caros como televisores e smartphones podem esconder fraudes. Criminosos podem criar sites fraudulentos com promoções imperdíveis, receber o pagamento, obter seus dados pessoais e depois não entregar o produto. Pesquise os preços dos produtos que você quer comprar em outras lojas para identificar se o desconto não está fora dos padrões.

Não faça compras se estiver conectado a redes WI-FI públicas. Os hackers conseguem facilmente interceptar dados de redes abertas oferecidas em estabelecimentos como cafés, shoppings e hotéis e roubar dados como número de cartão de crédito e senhas por exemplo.

Segundo José Matias Neto, diretor de suporte técnico na Intel Security, as compras online, sem o devido cuidado, podem aumentar as oportunidades para o cibercrime. Crimes e fraudes como roubos de dados e infecção por malwares estão sujeitos a acontecer nesta data já que muitas pessoas estarão pesquisando por boas ofertas.

“Atualmente, 51% dos ataques bem sucedidos começam com técnicas de phishing, por isso é fundamental estar atento aos links de ofertas e promoções recebidos por e-mails. Também é preciso desconfiar de sites ou aplicativos que oferecem promoções boas demais.” comenta Matias.

Deixe seu comentário:

+ Tecnologia

Conheça a função secreta do Tinder para quem é bonito ou famoso
Conheça a função secreta do Tinder para quem é bonito ou famoso
Como criar um blog? Conheça essas blogueiras incríveis
Como criar um blog? Conheça essas blogueiras incríveis
5 Motivos para amar o Murdoque
5 Motivos para amar o Murdoque
Tags:, , , , , , , ,