Turismo de aventura: Confira como comprar online o que você precisará

Turismo de aventura: Confira como comprar online o que você precisará
Moyan Brenn / Flickr

O Ecoturismo exige uma boa preparação antes e iniciar as aventuras, além de ter um bom preparo físico, você vai precisar da roupa certa, um calçado robusto e em alguns casos os equipamentos necessários para encarar a diversão. Entre as atividades relacionadas estão: Rafting, rapel, mountain bike, mergulho autônomo, mergulho de apneia, trekking, arborismo, trilha, exploração de Cavernas, entre outras modalidades.

Fora o clima, o tipo de aventura que você for encarar também será um fator importante na hora de escolher qual roupa levar, por exemplo, uma trilha leve pede um calçado resistente e uma roupa confortável, já em um belo passeio romântico na praia necessita de uma roupa de banho estilosa e condizente com a ocasião, nada de levar aquele shorts furado ou aquele bikini velho.

Primeiramente entendido como uma atividade ou subproduto do Ecoturismo, o segmento de turismo de aventura, atualmente, possui características e consistência de mercado próprias e, consequentemente, uma nova oportunidade de ofertas e possibilidades devido ao crescimento que vem adquirindo.

Vários empreendimentos foram constituídos no país, oferecendo produtos e serviços especializados aos turistas, impulsionados pelas transformações no comportamento do consumidor em direção a estilos de vida mais saudáveis e também a uma sensibilidade aos assuntos ligados à preservação da cultura e da natureza, que se refletem na escolha das atividades de lazer e, assim, na definição dos destinos turísticos.

Estima-se que o crescimento do turismo de aventura a partir de 1998 tenha sido de 20% ao ano, de acordo com dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) e da Sociedade Internacional de Ecoturismo (TIES). Somente o mercado doméstico de viagens de aventura dos Estados Unidos é estimado em US$ 25 bilhões, como base nos resultados das taxas de participação e gastos médios por viagem.

Os impactos econômicos desse segmento não se limitam aos destinos turísticos. Diversos envolvidos, que de modo geral não estão sediados nos núcleos receptores, são diretamente impulsionados: fornecedores de equipamentos, seguradoras, outros produtos e atividades associadas. Diante disso e considerando as especificidades desse segmento, principalmente quanto ao quesito segurança, verificou-se a necessidade de delimitar a sua abrangência em relação a outros tipos de turismo, tanto para basear a formulação e execução de políticas públicas como também subsidiar os interessados quanto as características e questões legais que podem implicar nas relações de mercado.

O conceito estabelecido de turismo de aventura fundamenta-se em aspectos que se referem à atividade turística e ao território em relação à motivação do turista, que pressupõem o respeito nas relações institucionais, de mercado, entre os praticantes e com o ambiente. Nesse contexto, define-se que “Turismo de Aventura compreende os movimentos turísticos decorrentes da prática de atividades de aventura de caráter recreativo e não competitivo”.

Deixe seu comentário:

Aventura, futebol, skate, surf ou seja qual for seu esporte favorito, sua paixão não pode ser enganada com falsas promessas, por isso é importante sempre comprar em loja online confiável, fizemos uma lista de sites de compras para você aproveitar todo o conforto da sua casa em sites de compras, afinal de contas, barro e aventura só nas práticas esportivas.

Para os amantes do futebol de final de semana ou os profissionais, nas lojas online é possível encontrar diversos produtos para os amantes do esporte, seja aquela chuteira super resistente para a pelada ou a camisa do seu time favorito.

Já as pessoas que querem uma vida mais saudável, nas lojas virtuais é possível encontrar uma infinidade de produtos fitness, para melhorar seu desempenho na academia e seu fôlego para encarar o dia a dia de treinos.

Uma loja confiável para compra de artigos esportivos tem que entregar tudo no prazo, para não atrapalhar seu hobby, seja ele amador de final de semana ou profissional.

Segurança

Confira algumas dicas para que suas compras online não se tornem uma dor de cabeça.

  1. Verifique a opinião de quem já comprou para saber se não há reclamações.
  2. No Natal compre com antecedência: até mesmo lojas grandes podem ter problemas para entregar os produtos dentro do prazo prometido, como questões relacionadas ao estoque do fornecedor ou imprevistos como um produto trocado. Evite deixar para a última hora.
  3. Compare bem as ofertas: desconfie se algum produto estiver muito abaixo do preço do mercado.
  4. Consulte os registros da loja: se o site da loja que você está acessando termina em “.br” acesse o site Registro.br. Lá você informa o endereço da loja e consulta o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Essa informação pode ser usada no site da Receita Federal para verificar informações sobre a empresa como data de registro, situação cadastral e endereço físico.
  5. Verifique seu computador quanto a existência de vírus: vírus de computador podem roubar dados digitados em sites de compras. Instale um antivírus e o utilize antes de fechar qualquer compra online.
  6. Jamais faça compras em computadores públicos, como os cybercafés ou lan houses. Grande parte desses locais são gerenciados de forma correta, mas vários podem conter falhas que podem gerar problemas em suas compras.
  7. Compartilhe experiências: seja no próprio site da loja online ou nas redes sociais, ajude outros internautas a saberem se uma loja é confiável ou não. Boa ou ruim, não deixe de dar a sua opinião.
  8. Fique atento aos e-mails da loja online e de seus parceiros: os hackers podem montar e-mails muito parecidos com os que a loja envia para você. Fique atento a alguns pontos, como erros de português, logotipo da loja diferente do mostrado no site, e cores fora do padrão da loja. Caso desconfie que se trata de uma falsificação, não clique em nenhum link disponível no e-mail, pois suas informações podem estar sendo desviadas para o computador do hacker.
  9. Caso receba uma ligação de alguém se identificando como funcionário da loja e ele peça para digitar seu CPF, número do celular ou do cartão de crédito, não digite. É um golpe muito utilizado para roubar suas informações pessoais.
  10. Conheça seus Direitos de Consumidor

+ Turismo

Esta é uma igreja que não para de crescer, literalmente
Esta é uma igreja que não para de crescer, literalmente
Merengue é um ritmo original da República Dominicana
Merengue é um ritmo original da República Dominicana
Cuidado! Conheça os destinos mais perigosos do mundo
Cuidado! Conheça os destinos mais perigosos do mundo
10 melhores fotos do Brasil em 2016
10 melhores fotos do Brasil em 2016

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,